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Quinta-feira, 1 de Março de 2012

A nossa pior fase do mês

Olá meninas, hoje venho falar-vos da nossa pior fase do mês, e vou dar-vos também alguns conselhos para ultrapassarem essa fase  tão dolorosa com mais facilidade. Todas nós sabemos o quanto custa esta fase; ela realmente é uma chatice e faz com que as nossas hormonas fiquem um turbilhão, o nosso humos muda e as dores chegam.
Em primeiro lugar vou mostrar-vos como ajudarem o vosso humor a melhorar ao longo das etapas.
Os dias começam a contar a partir do momento que vos aparece a menstruação.
Do dia 1 ao dia 5, como estamos mais sensíveis ás situações e mais emocionais, devemos comer alimentos ricos em magnésio (espinafres, cereais integrais) e em ácidos gordos, como o ómega-3 (salmão, sardinhas, nozes), pois estes ajudam-nos a acalmar os nervos nesta fase.
Do dia 6 ao dia 13, como é uma fase mais relaxante, ficamos com a tendência de comer mais saudavelmente, e nesta fase devemos aproveitar para comer muita fruta e vegetais frescos.
Do dia 14 ao dia 17, ficamos com os sentidos muito mais apurados, incluindo o paladar e por isso devemos comer alimentos com sabor intenso, como por exemplo o queijo, o marisco, a carne, o atum, etc.
Do dia 18 ao dia 23, a progesterona aumenta e o intestino desacelera e sendo isto devemos comer alimentos ricos em fibras (arroz integral, cevada e vegetais) pois estes ajudam a evitar a prisão de ventre.
Do dia 24 ao dia 28, chega a horrível tensão pré-menstrual e esta exige guloseimas, e aqui chega a nossa inteligência, não nos podemos empanturrar em doces por isto podemos fazer gelados de iogurte ou comer fruta super docinhas.
Nota: Ao longo do período pré-menstrual podem fazer sacos de água quente e massagens circulares na zona do ovários pois ajuda a atenuar as dores.
Eu sofro bastante com as dores pré-menstruais e isto comigo resulta bastante. Mas também há outros truques como beber um copo de chá quente de camomila ou tomar um banho de água morna.
Beijinho Bellezza Fashion
publicado por bellezzafashion às 21:04
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